No último sábado, dia 19 de setembro, o Manchester United enfrentou o West Ham em jogo válido pela segunda rodada da Premier League. A partida foi disputada no estádio London Stadium, casa do time comandado pelo técnico português Nuno Espírito Santo, que luta pela permanência na primeira divisão do futebol inglês. E, para surpresa de muitos, o United entrou em campo com dois jogadores portugueses no seu onze inicial: Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
A presença dos dois atletas lusitanos no time titular já causou grande expectativa entre os torcedores do Manchester United, que esperavam uma boa atuação da dupla. E, de fato, Bruno Fernandes e Diogo Dalot não decepcionaram. O meio-campista e o lateral-direito tiveram ótimas atuações, ajudando a equipe a conquistar um importante empate fora de casa.
O jogo começou com o Manchester United tomando a iniciativa e buscando o gol desde os primeiros minutos. Com Bruno Fernandes ditando o ritmo do meio de campo, a equipe conseguiu controlar a posse de bola e criar boas jogadas. O português, que se tornou um dos destaques do time desde sua chegada em janeiro deste ano, mostrou mais uma vez sua qualidade técnica e visão de jogo, distribuindo passes precisos e buscando sempre o ataque.
Já Diogo Dalot, que não vem sendo titular no United, teve uma grande oportunidade de mostrar seu potencial. O lateral-direito foi muito bem na parte defensiva, mostrando segurança e boa leitura de jogo. Além disso, também subiu ao ataque com perigo, criando jogadas e dando trabalho à defesa do West Ham.
Com Bruno Fernandes e Diogo Dalot em campo, o Manchester United era a equipe que mais ameaçava o gol adversário e parecia estar mais próxima de abrir o placar. No entanto, em um contra-ataque rápido, o West Ham surpreendeu e abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, com um gol de Michail Antonio.
O gol sofrido no final da primeira etapa não abalou o United, que voltou para o segundo tempo determinado a buscar o empate. E ele veio logo aos 5 minutos, com o jovem atacante Mason Greenwood, que entrou no lugar de Anthony Martial. O gol foi uma mostra da força do elenco do Manchester United, que conta com jovens talentosos e jogadores experientes para mudar o rumo de uma partida.
Após o empate, o United continuou pressionando e buscando a vitória, mas esbarrou em uma grande atuação do goleiro do West Ham, Lukasz Fabianski. O polonês fez pelo menos três defesas importantes que evitaram a virada do time visitante.
No final, o placar acabou ficando em 1 a 1, resultado que não era o esperado pelo Manchester United, mas que não deixa de ser positivo, principalmente por ter sido conquistado fora de casa e com a presença de Bruno Fernandes e Diogo Dalot no time titular.
A partida contra o West Ham mostrou que os dois jogadores portugueses têm muito a contribuir para o sucesso do Manchester United na temporada. Bruno Fernandes, que já é considerado um dos líderes da equipe, tem tudo para se tornar um dos grandes nomes da Premier League. Já Diogo Dalot, que ainda está em processo de adaptação ao futebol inglês, mostrou que pode ser uma opção importante para o técnico Ole Gunnar Solskjaer.
Além disso, a presença de Bruno Fernandes e Diogo Dalot no time titular do Manchester United é uma ótima notícia para o futebol português. Com o sucesso dos jogadores em uma das maiores ligas de futebol do mundo, Portugal se fortalece ainda mais no cenário internacional e aumenta

