Também conhecido como Pacman, Carlão é um dos fundadores dos Da Weasel, uma das bandas mais acarinhadas dos anos 90 em Portugal. Com uma carreira musical que se estende por mais de duas décadas, Carlão é um dos artistas mais respeitados e admirados do cenário musical português.
Nascido em Lisboa, em 1975, Carlos Nobre, mais conhecido como Carlão, começou a sua carreira musical em 1993, quando fundou juntamente com outros amigos a banda Da Weasel. Com uma sonoridade única e letras que abordavam temas sociais e políticos, a banda rapidamente conquistou o público português e se tornou uma das mais importantes da década de 90.
Com Carlão como vocalista e letrista, os Da Weasel lançaram o seu primeiro álbum, “Dou-lhe com a Alma”, em 1995. O disco foi um sucesso imediato e trouxe hits como “Re-Tratamento” e “Tás na Boa”. A partir daí, a banda não parou de crescer e lançou mais seis álbuns de estúdio, incluindo “3º Capítulo” (1997), “Iniciação a uma Vida Banal – O Manual” (1999) e “Amor, Escárnio e Maldizer” (2001).
Com letras que misturavam o português com o inglês e uma sonoridade que ia do hip-hop ao rock, os Da Weasel conquistaram um público fiel e se tornaram uma das bandas mais influentes da década de 90 em Portugal. Além disso, o carisma e a energia de Carlão no palco eram inegáveis e contribuíam para o sucesso da banda.
Em 2002, os Da Weasel lançaram o álbum “Podes Fugir Mas Não Te Podes Esconder”, que trouxe um dos maiores sucessos da banda, “Dialectos da Ternura”. A música se tornou um hino para os fãs e é lembrada até hoje como uma das melhores canções da banda.
Após o lançamento de “Re-Definições” (2004), os Da Weasel decidiram dar uma pausa na carreira e cada membro seguiu projetos individuais. Carlão lançou o seu primeiro álbum solo, “Quarenta”, em 2006, que trouxe músicas como “Os Tais” e “Viver Pra Sempre”. O disco foi um sucesso e mostrou que Carlão tinha muito talento e versatilidade como artista solo.
Em 2008, os Da Weasel voltaram aos palcos e lançaram o álbum “Amor, Escárnio e Maldizer – Ao Vivo no Pavilhão Atlântico”. O show foi um sucesso absoluto e mostrou que a banda ainda tinha muito a oferecer ao público português. No mesmo ano, a banda lançou o álbum “Ao Vivo no Coliseu dos Recreios”, que trouxe versões acústicas de alguns dos maiores sucessos da banda.
Em 2010, os Da Weasel anunciaram que iriam se separar após uma última turnê. O último show da banda aconteceu em 2011, no festival Rock in Rio Lisboa, e foi um momento emocionante para os fãs e para os próprios membros da banda. Após o fim dos Da Weasel, Carlão decidiu se dedicar à sua carreira solo e lançou o álbum “Entretenimento?” em 2011.
Com uma sonoridade mais pop e letras que abordavam temas mais pessoais, o álbum foi um sucesso e trouxe músicas como “Os Tais” e “Viver Pra Sempre”. Em 2014, Carlão lançou o seu segundo álbum solo, “Quarenta e Cinco”, que trouxe uma mistura de hip-hop, rock e eletrónica. O disco foi acl







